Declaração de Privacidade

Data de atualização: 16 de novembro de 2024

Seus dados são seus.

A proteção dos seus dados é muito importante para o Restaurante do Gaucho. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor!

Essa Declaração de Privacidade descreve como obtemos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e protegemos as suas informações.

Recomendamos que você conheça as nossas práticas como um todo, mas aqui estão alguns pontos importantes para que você entenda como seus dados são tratados pelo Restaurante do Gaucho

1. A quem esta Declaração se aplica?

Esta Declaração de Privacidade, também chamada de “Declaração”,
se aplica às pessoas que.

. Acessarem
. Se cadastrarem em nossa Plataforma
. Ou de qualquer outra forma utilizarem os produtos do Restaurante do Gaucho.

Nosso aplicativo e site serão denominados, em conjunto, como “Plataforma” ou “Plataformas”.

2. O que é o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais (ou tratar dados), significa qualquer operação realizada com esses dados. Por exemplo:

Coleta, Utilização, Acesso, Processamento, Armazenamento, Eliminação, Comunicação e Transferência.

O dado pessoal é uma informação relacionada a uma pessoa humana identificada ou identificável.
O dado relativo a você, cliente do Restaurante do Gaucho, é um dado pessoal.

3. Quem controla o tratamento?

Quando você acessar ou se cadastrar em nossa Plataforma, o Restaurante do Gaucho exerce o papel de controlador do tratamento de seus dados pessoais, atuando conforme a legislação aplicável e conforme descrito na presente Declaração.

O controlador é a pessoa física ou jurídica que decide como será realizado o tratamento de dados pessoais.

4. Quais dados são coletados?

Ao criar uma conta no Restaurante do Gaucho, nós poderemos coletar informações importantes sobre você. Abaixo, detalhamos quais são essas informações.

4.1 Dados que você nos fornece

a) Dados de seu perfil

Seu nome, CPF (quando aplicável), E-mail, Endereço de entrega, Número de telefone e preferências de contato

b) Dados de localização

4.2. Dados gerados durante a utilização dos serviços

a) Dados dos seus dispositivos

. Endereços IP
. Tipo de navegador e idioma
. Provedor de Serviços de Internet (ISP)
. Páginas de consulta e saída
. Sistema operacional
. Informações sobre data e horário
. Dados sobre a sequência de cliques
. Fabricante do dispositivo
. Operadora
. Modelo
. Versão do aparelho
. Versão do aplicativo
. Versão do sistema operacional
. Identificador de publicidade do aparelho (IDFA)
. Informações de acessibilidade do aparelho
. Redes Wi-Fi
. Latitude e longitude

b) Dados transacionais e dados sobre sua utilização

Coletamos dados sobre suas interações em nossa Plataforma, incluindo:

. Data e horário de acessos
. Buscas
. Visualizações

Também podemos coletar dados transacionais relacionados aos uso dos nossos serviços como:

. Detalhes do pedido
. Data e hora do pedido
. Valor cobrado
. Distância entre o estabelecimento e o local de entrega
. Método de pagamento

c) Dados de comunicação

Intermediamos a comunicação entre usuários, entregadores e estabelecimentos parceiros através da nossa Plataforma. Permitimos, por exemplo, que usuários, entregadores e estabelecimentos parceiros, enviem mensagens através do chat ou de telefone anonimizados.

4.3 Dados não-pessoais

Nós também podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente. É um exemplo de dado não-pessoal o agrupamento de pedidos por região.

5. Por que coletamos os seus dados?

Saiba quais são as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais relacionadas aos serviços da Plataforma.

5.1 Para prover nossos serviços

Esse tratamento inclui a utilização dos dados para:

. criar e atualizar a sua conta
. permitir o preparo e a entrega dos pedidos pelos estabelecimentos parceiros
. personalizar a sua conta e preferências
. prover operações internas necessárias.

Também poderemos usar seus dados pessoais para finalidades internas, tais como:

. auditoria
. análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos e serviços
. comunicações
. geração de análises estatísticas (isto inclui tendências de consumo).

5.2 Para você avaliar restaurantes

Ao enviar comentários e feedback com relação à Plataforma e os serviços de delivery dos nossos parceiros, você nos autoriza a publicar e utilizar tais comentários e feedbacks na Plataforma, bem como a analisar, processar e tratar esse feedback de forma isolada ou agregada.
Para tanto, apenas identificamos você através de seu nome de cadastro.

5.3 Para te enviar comunicações importantes

Periodicamente, poderemos usar os seus dados pessoais para enviar avisos e notificações importantes, como comunicados sobre compras, alterações em prazos, condições e políticas.

Como essas informações são importantes para a sua interação com o Restaurante do Gaucho, você não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso do serviço.

5.4 Para te oferecer suporte

Também teremos acesso às suas informações quando você solicitar suporte em relação a pedidos ou entregas por meio da aba “Ajuda” na Plataforma.

Neste caso, poderemos utilizar seus dados cadastrais para:

• confirmar que a solicitação foi feita por você
• direcionar as suas dúvidas para o atendente de suporte
• investigar e direcionar seu problema
• monitorar e melhorar nossos procedimentos de suporte.

5.5 Para segurança e prevenção à fraude

Nós também podemos utilizar seus dados pessoais para aprimorar nossos mecanismos de segurança e melhorar os serviços e as ofertas do Restaurante do Gaucho destinadas a você.
Dessa forma, podemos analisar e solucionar problemas técnicos, bem como identificar e coibir fraudes na utilização do nosso serviço.

5.6. Para personalizar as campanhas de publicidade

Se você participar de um concurso, competição ou qualquer outra modalidade de promoção, poderemos usar as informações que você fornecer para administrar esses programas.
Nós poderemos usar seus dados pessoais para enviar publicidade para você, bem como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços e de Parceiros Comerciais do Restaurante do Gaucho, bem como outras novidades, o que inclui marketing direcionado em redes sociais, buscadores, mídias e notificações push.
Você pode optar por não mais receber notificações de publicidade, a qualquer momento, alterando as suas preferências pela Plataforma, na aba “Gerenciar notificações” em “Configurações”.

5.7. Para realizar promoções

Se você participar de um concurso, competição ou qualquer outra modalidade de promoção, poderemos usar as informações que você fornecer para administrar esses programas.

5.8. Para promover pesquisas diversas

Podemos utilizar seus dados para entrar em contato diretamente com você e coletar a sua opinião para aprimoramento de nossos serviços.

Nesta hipótese, perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa em questão, sempre podendo recusar.

5.9. Em caso de requisições legais e regulatóriass

Seus dados poderão ser utilizados para endereçarmos reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços.

6. Como protegemos seus dados

O Restaurante do Gaucho adota medidas de segurança, técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Utilizamos os princípios estipulados por lei, respeitando a sua privacidade e protegendo seus dados em nossos processos internos como um todo.

Só tratamos os seus dados mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso na indústria para a proteção de dados,tais como técnicas de criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos.

7. Como os dados são armazenados?

Saiba onde e por quanto tempo armazenamos os seus dados.

7.1 Onde os dados são armazenados?

Os dados que coletamos de você são armazenados em serviços de nuvem confiáveis, de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países que ofereçam serviço de armazenamento em nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia, tais como Estados Unidos da América (EUA) e em países da América Latina e da Europa.

Na contratação desses serviços, o Restaurante do gaucho sempre busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Declaração e na legislação aplicável.

7.2. Por quanto tempo os dados são armazenados

O Restaurante do Gaucho armazena as suas informações durante o período necessário para as finalidades apresentadas nos Termos e Condições de Uso do Restaurante do Gaucho e nesta Declaração de Privacidade, respeitando o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

Caso você solicite a exclusão de sua conta, os seus dados pessoais fornecidos ao Restaurante do Gaucho durante a sua utilização dos nossos serviços serão excluídos, salvo para cumprir finalidades permitidas pela legislação de proteção de dados.

8. Como os dados são compartilhados?

Saiba com quem o Restaurante do Gaucho pode compartilhar os seus dados, nós não compartilhamos seus dados com niguem, no máximo quem pode ver seu nome e endereço são nossos entregadores.

9. Como utilizamos cookies e outras tecnologias?

O Restaurante do Gaucho pode utilizar, para uma variedade de funções, tecnologias como cookies, pixel tags, armazenamento local ou outros identificadores, tanto de dispositivos móveis ou não, e/ou tecnologias semelhantes (“cookies e outras tecnologias”), para uma variedade de funções. Essas tecnologias nos ajudam a autenticar a sua conta, promover e aperfeiçoar os serviços do Restaurante do Gaucho, personalizar a sua experiência e avaliar a eficácia da nossa comunicação e publicidade.

10. O Restaurante do Gaucho transfere os dados para outros países?

O Restaurante do Gaucho não tranfere dados de nenhun de nossos usuários para fora do País